Quando subi o Pico da Bandeira em julho de 2007, não achei meu único par de tenis e fui de sapato mesmo. Chegando ao pé do Pico, estacionei o carro e subi sem nenhum aquecimento, alongamento ou algo parecido. O resultado foi uma inflamação no joelho esquerdo que quase fez com que eu não conseguisse descer. Só consegui com a ajuda das pessoas que subiram comigo.

Na vida espiritual muitas vezes o cristão aje da mesma forma. Quer sentir o mover de DEUS em sua vida, quer ser usados por Ele na manifestação de milagres e maravilhas, quer alcançar bênçãos num nível sobrenatural, mas esquece algo muito importante: o preparo.

Na história de Israel, todas as vezes que DEUS se manifestava de forma sobrenatual, ele antes orientava o povo a se preparar.

Êxodo 19:10-11

Disse mais o Senhor a Moisés: Vai ao povo, e santifica-os hoje e amanhã; lavem eles os seus vestidos, e estejam prontos para o terceiro dia; porquanto no terceiro dia descerá o Senhor diante dos olhos de todo o povo sobre o monte Sinai.

Josué 3:5

Disse Josué também a0 povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós.

E o caso bastante conhecido de Elias e os profetas de baal. I Reis 18:30-38

Então Elias disse a todo o povo: chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele. E Elias reparou o altar do Senhor, que havia sido derrubado.

Tomou doze pedras, conforme o número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual viera a palavra do Senhor, dizendo: Israel será o teu nome; e com as pedras edificou o altar em nome do Senhor; depois fez em redor do altar um rego, em que podiam caber duas medidas de semente.

Então armou a lenha, e dividiu o novilho em pedaços, e o pôs sobre a lenha, e disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha.

Disse ainda: fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. De novo disse: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez.

De maneira que a água corria ao redor do altar; e ele encheu de água também o rego.

Sucedeu pois que, sendo já hora de se oferecer o sacrifício da tarde, o profeta Elias se chegou, e disse: Senhor, Deus de Abraão, de Isaque, e de Israel, seja manifestado hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme a tua palavra tenho feito todas estas coisas.

Responde-me, ó Senhor, responde-me para que este povo conheça que tu, ó Senhor, és Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.

Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, a lenha, as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.

Em todos os exemplos acima, o preparo foi fundamental, mas hoje cristãos querem que o fogo deça e não querem perder tempo com o preparo.

Isto é fruto da “geração microondas” que janta miojo e nunca viu nem comeu um macarrão caseiro, uma geração que quer atalhos para vida espiritual. Lembro-me do meu Mestre que um dia recebeu uma proposta um tanto quanto “tentadora” que era um atalho na conquista dos reinos da terra: “Depois o Diabo levou Jesus para um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e as suas grandezas e disse: — Eu lhe darei tudo isso se você se ajoelhar e me adorar.” Mas Jesus preferiu o caminho da Cruz.

VN:F [1.9.12_1141]
Rating: 10.0/10 (2 votes cast)
VN:F [1.9.12_1141]
Rating: 0 (from 0 votes)
Preparando para entrar na Sua presença, 10.0 out of 10 based on 2 ratings
Be Sociable, Share!
  1. Elaine Aragão disse:

    é verdade,as pessoas que preferem “atalhos”,acabam falando o que não devem sem a direção do espirito santo e resulta em uma mensagem fria.

    VA:F [1.9.12_1141]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.12_1141]
    Rating: +1 (from 1 vote)