Desenhos que deixariam pais de cabelos em pé

Posted: 9th junho 2010 by admin in Notícias

Um dos grandes mitos associados aos desenhos animados é que eles foram feitos exclusivamente para o público infantil. No Brasil, especificamente, essa crença é amplamente aceita. Resumindo, basta ser uma animação que ela é aprovada para todos os lares brasileiros.

Para desespero dos pais, que confiam cegamente na “babá eletrônica”, muita coisa passa despercebida. Quem não se lembra quando a Rede Globo exibiu Os Simpsons, seriado adulto repleto de piadas maldosas, bem no meio das atrações da TV Globinho?

Com os desenhos japoneses, a coisa é um pouco mais profunda. No Japão, a animação é uma forma de expressão altamente popular. Tem gênero para tudo. E grande parte dessas produções é voltada para o público mais velho, entre elas atrações famosas entre as crianças do Brasil, como Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco, repletos de cenas violentas e até algumas conotações eróticas.

Muito raramente o Ministério da Justiça e as próprias emissoras que as exibem conseguem detectar tais cenas e tirá-las das séries de animação, mutilando o produto original. Outras vezes, a coisa foge ao controle e não raro é ver uma criança assistindo um produto de conotação erótica ou violenta na sala, bem no horário do almoço – seria mais honesto se tais atrações fossem colocadas em um horário apropriado ao invés de serem editadas para serem exibidas durante o dia.

Por isto e por muito mais que eu não vejo TV, nem meus filhos!!! Após tomarmos esta atitude um tanto “radical” os pesadelos do meu filho mais velho, simplesmente acabaram além da agressividade de todos os três, cair assustadoramente.

fonte: www.terra.com.br

VN:F [1.9.12_1141]
Rating: 9.5/10 (2 votes cast)
VN:F [1.9.12_1141]
Rating: +1 (from 1 vote)
Desenhos que deixariam pais de cabelos em pé, 9.5 out of 10 based on 2 ratings
Be Sociable, Share!
  1. João Gustavo disse:

    Caiu mesmo a agressividade e eu nem me lembro da ultima vez que tive pesadelo

    VA:F [1.9.12_1141]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.12_1141]
    Rating: 0 (from 0 votes)