As características de um bom soldado

Posted: 20th agosto 2009 by admin in Sermões
INTRODUÇÃO: Na Palavra de Deus podemos encontrar a história de muitos homens de Deus e a forma que receberam investimento para desenvolverem seus ministérios, como o investimento de Jesus em seus 12 discípulos, o investimento de Paulo em Timóteo. Vemos também outros, como Jacó pai de José e Jessé pai de Davi. Homens que tiveram filhos (José e Davi) que foram poderosamente usados nas mãos do Senhor, porém eles sendo seus pais, não tiveram peso algum no desenvolvimento de seu potencial e ministério, por não enxergarem o tesouro que tinham em mãos, olhando sempre de uma ótica natural. Devido a isso, Deus teve que enviar outros para que Seu propósito se cumprisse na vida desses homens. Estamos vivendo dias decisivos na vida de muitos, que talvez como esses jovens, não possuem grandes perspectivas de vida, mas que têm seus corações para Deus, que os têm chamado para servi-lo e agradar Seu coração, através do Ministério. Veremos 4 atitudes decisivas para seu preparo na obra de Deus, como um Soldado de Jesus, pois o mesmo Deus que nos vê como uma Noiva, também nos vê como Seu Poderoso Exército:

1. SE PREPARA PARA O COMBATE (IITm. 2.1): Uma academia militar é um lugar de disciplina. O soldado precisa estar preparado para a guerra e esse preparo ocorre fora da batalha. Por isso a necessidade de “fortificar-se na graça”. Muitos sofrem derrotas diárias por achar que sabem como lutar, mas entram na guerra despreparados. Soldado destreinado é alvo fácil para o inimigo. No entanto, estamos em lutas diárias com o adversário. O que devemos fazer é saber que o Senhor está conosco e que nos dará vitória. A nossa parte é confiar Nele e sujeitarmo-nos à sua autoridade e disciplina buscando estrutura espiritual, através da Palavra, da oração, do jejum e das disciplinas no espírito.

2. TEM CAPACIDADE PARA SUPORTAR AS AFLIÇÕES (II Tim. 2.3): Um soldado suporta, agüenta as aflições, sabe que o seu papel é de suportar tudo o que vier: as dificuldades, as tempestades, angústias, solidão, tristezas, ele não deixa, não abandona o seu posto, jamais, não há essa opção pra ele, ele permanece firme haja o que houver. Se passamos por aflições, na guerra ou no treinamento, está tudo normal – Temos suprimento, respaldo de Deus e armas poderosas, mas não estamos isentos de sofrer, de passar por apertos. Ou decidimos sofrer como conquistadores, ou sofrer como perdedores.

3. TEM CONCENTRAÇÃO NA SUA MISSÃO(II Tim. 2.4): Geralmente, as coisas que são perenes, passageiras, são essas que ocupam maior espaço na nossa vida. Devemos nos ocupar com aquilo que é valioso para o Senhor, aquilo que é eterno. Algumas áreas da sua vida pode estar sendo um grande embaraço, para que você seja um bom soldado. Eis algumas: Dinheiro; Família; Lembranças do Passado; seu Emprego; Estar embaraçados (presos) com negócios dessa vida tem sido a causa do fracasso de muitos soldados de Cristo. Permitem que seus corações se prendam com coisas meramente humanas (ambição, dinheiro, dívidas, sonhos fúteis, paixões, amizades carnais, etc).

4. MOTIVAÇÃO CORRETA(II Tim. 2.4b): A última verdade a que Paulo se refere é a principal de todas: Porque lutamos? Para agradar a homens? Para obedecer a um sistema (visão)? Ou para agradar a Deus, aquele que nos tirou da escravidão do Império das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor? Alguns soldados vão para a guerra por que são convocados; Outros vão porque são remunerados (mercenários); Mas tem aqueles que vão por causa de uma paixão. Não estamos no exército de Deus por escolha própria. Fomos convocados por Ele. Precisamos entender que a obediência que prestamos aos nossos líderes (estejam eles sendo justos ou não) é obediência ao Senhor – Quem quer agradar a Deus, reconhece a autoridade d’Ele delegada sobre alguém e simplesmente obedece.

CONCLUSÃO: De fato, nós somos o Exército de Deus, e a cada dia estamos conquistando o território do inimigo e marchamos para prevalecer. Precisamos ser um exército organizado, que ouve a voz de comando que obedece às ordenanças. Organizado sim, destemido também, mas sobre tudo que não fica questionando as direções, mas que caminha como um exército unido, enfileirado e em marcha.

GUIA DO COMPARTILHAMENTO

  • Hoje o Senhor dos Exércitos está convocando muitos para seu Exército, como você responderá a esta convocação?
  • Você está pronto para responder o chamado mais importante de todos?
  • Existe algo em sua vida que tem sido um embaraço?
Por. Pr Silvio Galli
emai-l: prsilviogalli@ibavmaua.com
fonte: http://www.igrejabatistaaguaviva.com/
VN:F [1.9.12_1141]
Rating: 7.4/10 (26 votes cast)
VN:F [1.9.12_1141]
Rating: +15 (from 17 votes)
As características de um bom soldado, 7.4 out of 10 based on 26 ratings
Be Sociable, Share!
  1. nilton cesar pereira disse:

    pr.gostei muito desse estudo sobre como ser um bom soldado em CRISTO!
    gosto muito dessas estratégias de guerra,gostaria que o sr. me enviase outras nesse centido;como um soldado deve se preparar p/resgatar soldados feridos no campo do inimigo?
    (é que tenho um sonho de resgatar pessoas desviadas)

    GRAÇA E PAZ irmão!!

    VA:F [1.9.12_1141]
    Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.12_1141]
    Rating: +3 (from 3 votes)
  2. Douglas Negretti disse:

    Olá meu nome é Douglas Negretti, tenho 16 anos. Meu sonho des dos 9 anos e me tornar um soldado,com o tempo percebi que eu tenho capacidade para não me tornar apenas um Soldado, mas sim… O melhor Soldado. Eu me vejo futuramente, Invadindo territorio inimigo com um objetivo, resgatando soldados feridos…Gostei muito desse estudo que vocÊ deu… isso é muito inspirador, e você tocou num ponto exepcional para um soldado… “Nunca abandonar seu posto” nao importa oque houver, se esta perdendo ou ganhando, ou até mesmo sendo massacrado, não desista, fique de pé até o final, Honrre seu Pais…
    Porfavor entre em contado… Preciso tirar duvidas !!!
    Email>dougrox13@hotmail.com

    VA:F [1.9.12_1141]
    Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.12_1141]
    Rating: +4 (from 4 votes)
  3. cicero vicente santos disse:

    meu irmão nõs dia enque vivemõs anossa luta é um batalha quer precisamos trava todos os dias precisamos ser deseprinados como um bom saldado proto praguerrear.um abrasso

    VA:F [1.9.12_1141]
    Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.12_1141]
    Rating: +1 (from 1 vote)
  4. Pr. Marcelo disse:

    Geralmente os Comandantes tem mais bagagem por terem mais treinamento, ficam mais tempo em uma academia,fazem mais curso,etc. Soldados são colocados a frente da batalha e o preparo vêm das conquistas adquiridas e da satisfação pessoal em ter prestado um bom serviço que muitas das vezes não é reconhe

    VA:F [1.9.12_1141]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.12_1141]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  5. adriano rosiel disse:

    Muito bom o estudo a cada dia eu aprendo aprendo mais

    VA:F [1.9.12_1141]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.12_1141]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  6. Gisele Souza disse:

    Pastor Silvio, que estudo inteligente! Gostei muito e vou usar com os jovens da minha igreja! Deus abençoe o seu ministério.

    VA:F [1.9.12_1141]
    Rating: 4.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.12_1141]
    Rating: +1 (from 1 vote)
  7. Joana Filipa Araújo Carneiro disse:

    Sempre me ensinaram auê fazer o bem é ajudar todo o mundo, principalmente os mais amados, então lutar pelo o que eu quero ser , militar, já é uma vida ❤

    VA:F [1.9.12_1141]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.12_1141]
    Rating: 0 (from 0 votes)